domingo, 17 de junho de 2012

SÃO JOÃO DA BARRA COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO

Igreja Matriz de SJB/ foto: Ralph Braz


Na manhã deste domingo (17/06), teve início a comemoração do aniversário de São João da Barra. Hoje o município comemora 162 anos de elevação de categoria à cidade.


Na execução do hino brasileiro pela banda União dos Operários, a prefeita Carla Machado, o vice, Dodozinho Mendonça, o vereador Neco, pré-candidato ao governo, participaram do hasteamento da bandeira nacional, estadual e municipal, onde autoridades municipais e moradores acompanharam de perto.

Após o hasteamento, a prefeita e demais autoridades se reuniram para um café da manhã no prédio da antiga cadeia municipal, à espera da Santa Missa em homenagem a São João da Barra.

Durante o dia haverá a tradicional entrega da dispensa militar e desfile cívico e escolar, que envolve todo o município.




Para o pré-candidato ao governo, o vereador Neco, acompanhar toda esta comemoração de perto é gratificante e demonstra respeito ao município. “Em todos os anos que fui vereador, pude acompanhar o desenvolvimento a cada aniversário de São João da Barra. Estar ao lado da prefeita durante todo o desfile é muito importante. A prefeita Carla Machado faz questão de todo o governo presente''.



Confira abaixo a programação desta data festiva:

5h - Alvorada com a Banda Centenária União dos Operários
7h - Estátuas Vivas
8h - Hasteamento de bandeiras
9h - Celebração da Santa Missa Solene
10h - Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação
10h - Campeonato Sanjoanense de Futebol Amador
11h - Desfile Cívico, Escolar e Militar
16h - Carreata conduzindo o quadro de São João Batista
17h - Tarde do Pagode – Free Samba
19h - 3º Dia do Novenário de São João Batista
19h30 - Sessão Solene no Palácio Cultural – Entrega de menção honrosa à pessoas que se destacaram e que contribuíram com a cidade e a outorga da Medalha do Mérito Barão de Barcelos de São João da Barra ao sanjoanense José Cardoso.
22h - Show Capital Inicial
23h30 - Banda Forrokiando – Tenda Calçadão
23h30 - Os Manos do Forró – Cais do Imperador





fonte:SJB