O DEM formalizou na tarde desta segunda-feira a candidatura do deputado federal Rodrigo Maia à Prefeitura do Rio. O evento, que aconteceu na West Show, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, também confirmou a deputada estadual Clarissa Garotinho do PR com vice na chapa e foi marcado por ataques ao atual prefeito Eduardo Paes, do PMDB, e ao governador do Rio Sérgio Cabral. Lendo o discurso, Rodrigo Maia chorou ao lembrar seu pai, o ex-prefeito Cesar Maia, que estava presente ao evento. Já Clarissa disse que ela e Rodrigo Maia terão capacidade para negociar com o governo e fez elogios à atual presidente Dilma Rousseff. Ela reconheceu os avanços sociais do governo do ex-presidente Lula e disse que teve orgulho e ir às ruas protestar contra o mensalão.
fotos: JB |
Rodrigo Maia afirmou que a prioridade de seu governo, caso eleito, será a educação. Mas apesar disso, ele fez críticas à área de saúde do atual prefeito, principalmente em relação ao combate às drogas.
No discurso Clarissa afirmou que o seu pai, o deputado federal Anthony Garotinho, que também estava presente na convenção, e o ex-prefeito Cesar Maia, deixaram um legado para a cidade, apesar “dos erros e dos acertos”.
Garotinho, por sua vez, ironizou Eduardo Paes, referindo-se ao prefeito como “cachorrinho de madame”.
fonte: O Globo