terça-feira, 19 de junho de 2012

DEMOLIÇÃO DO PAVILHÃO DE REGATAS E SUA REPERCUSSÃO



É com muita tristeza que vemos retratado na Folha o nosso histórico Pavilhão de Regatas por marquise para passageiros e o desconhecimento leva ao pouco caso com a história do remo de Campos.Em Campos é assim deixa quase acabar sem fazer manutenção para depois destruir. Tanto que pedimos e não tivemos solução. 
Mais uma vez a história da cidade fica esquecida e desvalorizada.
Jeane Cunha Chagas, Diretora Social do CNR Campista




Diretoria da Associação de Remo de Campos, gostaria de lembrar que nos últimos 50 anos, o pavilhão de regatas nunca passou por reformas, e por isso oferecia riscos à população. Lembramos que o local, nos últimos anos vinha sendo utilizado como ” banheiro publico” e como dormitório de moradores de rua. Não somos especialistas, para sabermos se o melhor era reformar ou demolir, mas como as regatas estão sendo feitas no Cais da Lapa, gostaria de sugerir a revitalização do Cais, com asfaltamento, tendo uma leve inclinação para o Rio Paraíba, pois quando chovesse não iria acumular água. Após o período das enchentes era só lavar o asfalto, que a água acumulada voltaria para o rio; colocar bancos de cimentos onde a população poderia sentar, pescar, conversar e assistir as regatas. Bem como a utilização da área para a prática de outros esportes. Gostaria também, não como troca, mas como solicitação a construção de um tanque de remo na parte da orla, em frente ao Banco Itaú, o projeto do tanque já foi feito pela empresa PCE Engenharia, e ainda a construção de um monumento ao remo ao lado do tanque.
Creio com essas melhorias, o remo tende a crescer ainda mais, sem perder a nossa história. 

Dimisson Nogueira
Presidente da Associação de Remo de Campos

fonte: blogfernandoleite.blogspot.com

Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, a cometer os mesmos erros do passado.