sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

SÁTIRAS QUE CIRCULARAM NA REDE SOBRE A ENCHENTE



Neste período de cheias na região Norte e Noroeste Fluminense, as enchentes foram ocasionadas pelo grande volume de chuvas no estado do Rio e de água trazidas pelos estados vizinhos de Minas e São Paulo.
Por causa desses fatores os municípios entraram em estado de alerta máximo, chegando ao de emergência. A população das cidades atingidas pelas chuvas, ficaram apreensivas e indignadas com o poder Público, porque essas chuvas de janeiro são sempre esperadas e todo ano é a mesma coisa, os moradores ficam desabrigados, as pessoas perdem todos seus bens, e até mesmo suas vidas e os seus representantes políticos, NADA.... aproveitam o drama das pessoas para fazer sua plataforma  política cheia de demagogia.
Só que este ano devido ao boom das mídias sociais, a população manifestou sua revolta de forma ordenada, instantânea, de grande expansão. A forma mais utilizada nas mídias sociais foram as SÁTIRAS, "que é uma técnica literária ou artística que ridiculariza um determinado tema (indivíduos, organizações, estados), geralmente como forma de intervenção política ou outra, com o objectivo de provocar ou evitar uma mudança".
Abaixo selecionei algumas das sátiras que mais circularam na rede, neste período das cheias.





  





Envie a sua sátira, para ser adicionado no blog, pois posso ter esquecido de colocar alguma.