sábado, 28 de janeiro de 2012

CONSCIENTIZAÇÃO





O filme abaixo faz parte da campanha "Esta vaga não é sua nem por um minuto", idealizada pela agência The Getz, de Curitiba.


Ativada nas redes sociais e em blogs, a campanha surgiu por causa de um incidente envolvendo a empresária Mirella Prosdócimo e uma motorista, e procura conscientizar as pessoas sobre o devido respeito às vagas exclusivas para cadeirantes.
O filme, gravado com câmeras escondidas, mostra o que acontece quando a situação se inverte, e uma cadeira de rodas é estacionada em uma vaga "normal", com a justificativa de que "é apenas por um minutinho".
Houve quem leu a mensagem e "entendeu o recado", mas também surgiram os irritados. Nesses casos, as pessoas simplesmente desceram do carro e removeram a cadeira de rodas do local.

Parabéns pela iniciativa desta ação realizada pela TheGetz em Curitiba.
Quantas vezes alguns motoristas acham que não existe problema em ocupar uma vaga no estacionamento, específica para idosos ou cadeirantes, já que segundo eles é por apenas 1 minutinho?
Pois bem, a ação se baseia exatamente nesse mesmo argumento, só que agora é o cadeirante que ocupa a vaga do outro motorista.
Dá pra perceber a irritação de alguns motoristas, ao ponto que uma mulher chega a retirar a cadeira de rodas da vaga.
É, pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Motoristas, mais do que respeitar a legislação e a sinalização, vamos respeitar o próximo!
Na hora de estacionar, o RESPEITO tem que ter espaço garantido!
Gentileza acima de tudo!