domingo, 8 de janeiro de 2012

DIQUE SE ROMPE EM CARDOSO MOREIRA



O rompimento de um dique na localidade de Outeiro, no município de Cardoso Moreira, na região Norte do estado deixou cerca de 1500 pessoas desalojadas. De acordo com o coordenador regional de Defesa Civil, coronel Joaquim Pires, as famílias estão sendo transferidas para a parte mais alta de Outeiro e ficarão em abrigos.
De acordo com o coordenador, o rompimento do dique foi causado pela cheia do rio Muriaé, que banha a cidade. Mais de 100 HOMENS do Corpo de Bombeiros estão no local para ajudar na retirada das famílias.
Ainda segundo Pires, o rompimento não vai agravar a situação na localidade de Três Vendas, em Campos dos Goytacazes, onde um outro dique se rompeu, alagando as casas e deixando quatro mil pessoas desalojadas.
Pezão: 'Ninguém aguenta mais contar prejuízo por causa de chuva'Após novas enchentes, o vice-governador Luiz Fernando Pezão vai visitar os municípios do Noroeste Fluminense afetados pelas chuvas. A comitiva vai permanecer dois ou três dias e visitar as principais cidades atingidas pelo temporal, como Itaperuna, Italva e Laje de Muriaé.

fonte : O Dia