quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SÃO DOIS OS PRÉDIOS QUE DESABARAM NO CENTRO DO RIO

Queda de prédio na Cinelândia (Foto: Rafael Andrade/VC no G1)
 
SEGUNDO TESTEMUNHAS, UM TERCEIRO PRÉDIO TAMBÉM PODE TER DESABADO.
Defesa Civil diz que desabamento deixou 11 vitimas, entre mortos e feridos.
Dois prédios desabaram no Centro do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (25), na altura da Rua Treze de Maio. De acordo com a empresária Zilene Bernardino, que trabalha no local, caíram um prédio de dez andares na Rua Manuel de Carvalho, esquina com Treze de Maio, e outro de 21 andares na própria Treze de Maio. Um terceiro prédio, de menores proporções, também pode ter desabado, segundo testemunhas.
A Defesa Civil Estadual informou que o desabamento deixou 11 vítimas, entre mortos e feridos, um deles retirado do meio dos escombros.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar: uma mulher de 30 anos, com ferimento na cabeça, e um homem de 37 anos, com trauma abdominal.
Uma moradora de um prédio vizinho relatou que três andares de um dos prédios passavam por reforma. "De repente, ouvimos um grande barulho e começou a voar tudo", contou a argentina Devora Galavardo, que mora há seis meses em frente ao prédio que desabou.
Amigos e parentes cercam o local em busca de informações sobre pessoas que trabalham na região, enquanto a Guarda Municipal impede a aproximação, pelo temor de dano estrutural às construções vizinhas.
De acordo com a assessoria do Corpo de Bombeiros, há 60 homens da corporação no local do desabamento atuando no trabalho de socorro. Há bombeiros dos quartéis da Barra da Tijuca, de São Cristóvão e do Centro. Há 14 viaturas entre ambulâncias, caminhões de água e de escada magirus. O prefeito Eduardo Paes está no local