sábado, 14 de janeiro de 2012

NAVIO NAUFRAGA NA COSTA DA ITÁLIA COM MAIS DE 4 MIL A BORDO



Informação, ainda não confirmada, é de que brasileiros seriam entre 50 e 60. Acidente deixou 3 mortos e 70 desaparecidos, segundo autoridades locais.
Um cruzeiro de luxo com mais de 4 mil a bordo encalhou nesta sexta-feira em frente à costa da Toscana, próximo à ilha de Giglio, deixando pelo menos três mortos. Segundo o comandante Franceso Paolillo, vários helicópteros estavam trabalhando no resgate de mais de 500 pessoas que ainda permanecem no Costa Concordia.
O comandante afirmou que as autoridades ainda não sabem as causas exatas do acidente, mas informou que o primeiro alarme foi ouvido por volta das 22h30m (19h30m de Brasília), quase três horas depois de partir do porto de Civitavecchia rumo a Savona, primeira escala da viagem.
A Costa Cruises, operadora do cruzeiro, confirmou que a retirada dos 3.200 passageiros e mil tripulantes já começou.



“No entanto, a posição do navio dificulta a última parte da retirada”, disse a nota da companhia, referindo-se à inclinação da embarcação. A declaração não continha número de vítimas.
Segundo a empresa, o Costa Concordia realizava uma travessia pelo Mediterrâneo, saindo de Civitavecchia com escalas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Mallorca, Cagliari e Palermo. Na lista de passageiros havia mil italianos, 500 alemães e 160 franceses.

Estávamos jantando quando ouvimos um barulho muito forte, como o de uma quilha sendo arrastada sobre algo. A luz acabou e houve cenas de pânico, vidros caindo - disse o passageiro Luciano Castro a uma rádio.

O Ministério das Relações Exteriores informou neste sábado (14) que relatos ainda não confirmados dão conta de que havia entre 50 e 60 brasileiros entre os mais de 4.000 passageiros do barco.




fonte: O Globo/ G1