quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PRÉDIO DESABA NA AVENIDA TREZE DE MAIO NO RIO


Um prédio na Avenida Treze de Maio, no Centro do Rio, desabou na noite desta quarta-feira, próximo ao Theatro Municipal. De acordo com as primeiras informações, teria havido uma explosão. O Centro de Operações informou que o desabamento foi parcial. A Defesa Civil informou que há informações de vítimas, mas ainda não se sabe o número. A Globo News informou que há pelo menos uma pessoa presa nos escombros. De acordo com informações da BandNews, três pessoas foram retiradas do local com vida e foram transferidas para hospitais por meio de ambulâncias. Bombeiros estão ouvindo estalos de um prédio na Avenida Almirante Barroso, ao lado do edifício que desabou, e, por isso, estão isolando a área. Segundo testemunhas, há forte cheiro de gás no local.
Duas pessoas deram entrada no Hospital Souza Aguiar. Um idoso, aparentemente bem, e uma mulher, com um trauma na cabeça, de acordo com as primeiras informações. Ela está, neste momento, na sala de tomografia da unidade. Bombeiros, guardas municipais e agentes da Polícia Militar estão no local. De acordo com imagens da prefeitura, o acidente atingiu grande área, inclusive carros e motos. O edifício teria provavelmente 20 andares.
O Centro de Operações informou, ainda, que a Avenida Almirante Barroso, trecho entre a Rua Senador Dantas e Avenida Rio Branco, encontra-se interditada ao tráfego de veículos em ambos os sentidos por conta do incidente. De acordo com a nota, equipes da pefeitura já estão no local, assim como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do Rio de Janeiro. A Treze de Maio é uma via sem circulação de automóveis.