terça-feira, 10 de janeiro de 2012

MINISTROS SOBREVOAM ÁREAS AFETADAS PELAS CHUVAS

O vice-governador e coordenador de infraestrutura, Luiz Fernando, e os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, vão sobrevoar nesta terça-feira as regiões afetadas pela chuva no estado do Rio de Janeiro para avaliar os prejuízos na BR-356, onde o asfalto cedeu. Pezão se reuniu em Itaperuna, no final da tarde desta segunda-feira, com prefeitos das regiões Norte e Noroeste do estado.
O objetivo era conhecer as necessidades emergenciais dos municípios e definir ações para minimizar o impacto das enchentes. O Governo do Estado autorizou a liberação de recursos para algumas pequenas obras, como contenção de encostas e construção de pontes que já estavam em andamento.
 os ministros irão verificar de perto os estragos ocasionados pelas cheias dos rios, para que possam realizar, o mais breve possível, a manutenção necessária, já que são obras de competência do governo federal. Os ministros e comitiva chegarão às 9h20 no Aeroporto Bartolomeu Lisandro e de lá seguirão para o trecho da BR-356 que se rompeu.

Junto com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, virão o secretário de Defesa Civil Nacional, coronel Humberto Viana; o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe; o assessor de Comunicação do ministro, João Bonito; e o chefe do Cerimonial, Linei Toledo. Acompanhados do ministro de Transportes, Paulo Sérgio Passos, estarão a chefe da Assessoria de Comunicação Social do Ministério, Laura Almeida; e a chefe do Cerimonial, Geaninne Klein.
foto: o globo
fonte: JB /Ururau