sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Secretaria de Assistência Social de SJB, realiza troca de experiências com Petrópolis


(Sec. Fernando Araújo, Denize Militão, Flávia Vieira e Ralph Braz)

A secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de São João da Barra, esteve nesta quinta-feira(27), em Petrópolis para troca de experiências técnicas.

Foram representando a secretaria a Coordenadora da Proteção Social Básica(PSB), Flávia Vieira e o Ouvidor da secretaria Ralph Braz.


Durante o encontro onde além dos representantes de São João João da Barra, participou o Secretário de Assistência Social de Petrópolis, Fernando Araújo e a Diretora da Proteção Social Básica, Denize Militão. onde foram discutidos várias experiências de ambas secretarias municipais.


_ "Muito importante essa troca  com as equipes técnicas de outros municípios para o aprimoramento, desenvolvimento e planejamento de ações a serem realizadas no Sistema Único de Assistência Social(SUAS), tanto de SJB, quanto o de Petrópolis", destacou a Coordenadora Flávia Vieira.


Durante a visita ao município os representantes de São João da Barra, visitaram três equipamentos da Secretaria de assistência Social, sendo o Núcleo de Gestão de Programas Socioassistenciais, Cras da Sede, Creas centro e o Cras no Alto da Serra,  onde ocorreu a tragédia no mês de março, em decorrência da chuva.


"Iniciativas dessa magnitude são de grande importância para ambos municípios, pois estaremos aproveitando esta troca de  experiências para aprimoramos ainda mais o nosso trabalho, pois tanto para Petrópolis, quanto São João da Barra o objetivo é trabalhar para auxiliar famílias e cidadãos em estado de vulnerabilidade social", finalizou Ralph Braz.


 " Essa articulação entre gestões municipais oportunizou maiores conhecimentos acerca da organização e planejamento do município no enfrentamento às situações de calamidade pública, os programas sociais desenvolvidos para o atendimento à população, além de trocas de experiências e inspiração para futuros projetos." disse o secretário de Assistência Marcelo Roger.