sexta-feira, 7 de outubro de 2022

Obra do Shopping Popular em Campos deve sem concluída em novembro



As obras do Novo Shopping Popular Michel Haddad devem ser concluídas no mês que vem. A Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca) e a Associação dos Vendedores Ambulantes do Shopping Popular (Avasp) participaram, na última quarta-feira (5), de uma reunião para as últimas definições da entrega do espaço, para os seus 474 permissionários.

De acordo com o presidente da Codemca, Afrânio Júnior, faltam apenas alguns detalhes para o término das obras. “A construtora responsável pela obra prevê a conclusão dos trabalhos para novembro. Ela está trabalhando para concluir o suporte que será dado à segurança contra incêndio e a parte elétrica, uma vez que o projeto inicial precisou ser refeito devido ao acréscimo de 24 novos boxes. Com isso, a parte elétrica, por exemplo, além da distribuição de extintores e mangueiras, precisou ser reavaliada devido à nova carga de energia e distribuição do espaço”, disse Afrânio Júnior.

O acréscimo de 24 novos boxes ao projeto original foi um pedido da própria Associação, reafirmado após o recadastramento que a Companhia fez, para contemplar todos os trabalhadores. “O prefeito Wladimir Garotinho teve a sensibilidade e autorizou a reformulação do projeto estrutural. Desde o sorteio dos boxes, temos mantido contato com a Associação dos Permissionários. Ontem, realizamos uma reunião para passar os detalhes finais. Há uma ansiedade natural para a inauguração, mas eles estão cientes que não têm como pular etapas. O espaço será entregue totalmente limpo e salubre aos permissionários”.


SORTEIO DE BOX

No dia 22 de setembro, o Prefeito Wladimir Garotinho acompanhou o sorteio que definiu a localização dos 474 boxes do novo espaço. Na ocasião, os permissionários aprovaram a transparência e seriedade com que foi feita a convocação e sorteio e, ainda, mostraram grande expectativa sobre os benefícios que o novo espaço vai dar.

O novo espaço do Shopping Popular Michel Haddad é um projeto de concepção arquitetônica diferenciada, adequada para abrigar um programa de política pública de integração social e de fomento ao empreendedorismo, que transformou antigos camelôs que no passado ocupavam as calçadas das ruas do Centro da cidade de forma irregular, mas foram transformados em empreendedores individuais e microempresários, cadastrados no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

O novo shopping tem instalações administrativas no piso superior para otimizar os espaços e o aproveitamento da ventilação e luz natural. Os boxes são predispostos em corredores com níveis elevados para facilitar a ventilação e circulação do ar natural. Haverá ainda praça de alimentação, banheiros e fraldário para que as mães possam cuidar da higiene de seus bebês durante as compras. Todas as instalações são dotadas de acessibilidade.