Programação vai de 30 de novembro a 8 de janeiro. Barracas serão montadas na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal, que também receberá bicicletas adaptadas para venda de comida (fook bikes).
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, abriu licitações para a comercialização de alimentos durante o Natal Imperial, que começa no dia 30 de novembro e segue até 8 de janeiro de 2023. As barracas serão montadas na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal. Já as food bikes ficam apenas no Palácio de Cristal. O edital completo das duas licitações estão disponíveis no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).
O lance mínimo para a exploração comercial das barracas é de R$ 2.748,43. Já as food bikes, o menor valor oferecido será de R$ 888,50. As licitações acontecem nos dias sete (para os interessados nas barracas) e oito (para os food bikes) de novembro, na sede do Departamento de Licitações, Compras e Contratos Administrativos (Delca), na Avenida Barão do Rio Branco (Centro Administrativo da Prefeitura).
Nesta quinta-feira (20), o prefeito Rubens Bomtempo e os secretários municipais de Turismo, Silvia Guedon; de Cultura, Diana Iliescu e de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares estiveram reunidos com os representantes da empresa Dell’Arte, vencedora da licitação da programação cultural do Natal Imperial realizada pela Prefeitura.
“A Secretaria de Cultura está montando uma programação extensa e que prestigia os nossos artistas locais para os 40 dias de festa, que terá uma abertura oficial no dia primeiro de dezembro com um grande show na Praça da Liberdade”, disse o prefeito.