sábado, 12 de março de 2022

Sítio Quissamã ganha quadra poliesportiva moderna


Os moradores do bairro Sítio Quissamã ganharam uma quadra poliesportiva. O local de chão batido, no cruzamento da Avenida Francisco Carneiro da Silva com a Rua Manoel Antonio Ribeiro, deu lugar a um espaço moderno todo com rede de proteção. Na noite desta sexta-feira (11), a prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista inauguraram o novo espaço esportivo que recebe o nome do ex-vereador e desportista Luiz Geraldo Vieira. O equipamento faz parte de uma série de obras que estão sendo realizadas pela Prefeitura em vários pontos do município.

- Seu Luiz Geraldo Vieira foi uma pessoa extremamente generosa e honrada, foi um grande líder e deixa um grande legado. Onde era poeira e dia de sol e lama em dia de chuva, essa obra foi muito esperada pelos moradores do bairro e principalmente pelos esportistas. Agora, é uma realidade. Estamos fazendo várias obras e no Sítio Quissamã são várias. Revitalizamos o Cras, construímos uma creche nova, em breve vamos entregar a ciclovia. E vamos fazer muito mais, construir e reformar mais escolas, ponte, estação de tratamento de esgoto. Todas as obras que estamos fazendo são para os moradores e trabalhadores de Quissamã – enfatizou Fátima Pacheco

O vice-prefeito Marcelo Batista destacou a realização de obras no município, o homenageado, e a importância do esporte na vida das pessoas.

O vereador Cássio Reis destacou a importância de Luiz Geraldo Vieira para a cidade.

A secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, ressalta que a nova quadra poliesportiva vai contar com escolinhas.

- Agradeço ao Lopinho dessa indicação maravilhosa. Lembro do Ceino sempre pediu por essa obra. Além do Sítio, o esporte recebeu novos espaços como o de Barra do Furado e Ribeira. Agradeço à prefeita Fátima sempre atenta a todas as áreas. Esporte inclui, traz disciplina para as nossas crianças, adolescentes e jovens – frisou Isis das Chagas.

O futebol fazia parte da vida de Luiz Vieira desde a infância, e além de lutar para a divulgação dos times amadores, chegando a levá-los para disputar campeonatos em Macaé, ele também era conhecido pela paixão ao tricolor carioca, seu time de coração, o Fluminense. A família, que também compartilhava o mesmo amor e paixão pelo clube, estava representada pelas filhas Erica e Deise, o neto Erik Vieira em nome dos irmãos Cyro e Cícero, além do genro Erb Machado.

- Meu pai foi um homem que deixou uma história de respeito e admiração para todos que tiveram a chance tanto de conhecê-lo, como de poder conviver com ele. Sem dúvida, deixou um vazio enorme na história recente de Quissamã, por seu exemplo de humildade, sabedoria e lealdade - declarou emocionada, sua filha caçula, Deise Vieira.

Autor da indicação para construção da quadra do Sítio Quissamã quando vereador, o secretário de Governo, Adeilson Lopes, recordou da convivência com o homenageado e da importância da construção.