Profissionais da Educação e pais de alunos protestaram novamente contra a decisão de fechamentos de creches e escolas em Campos, na manhã desta quarta-feira (3). O ato aconteceu na Creche Escola Carlos Roberto Nunes de Carvalho, que funciona há 18 anos na Penha e foi uma das unidades que foi afetada pela decisão da Prefeitura de Campos. No último dia dia 25, houve uma manifestação em frente à sede da secretaria municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).
Segundo informações de funcionários, a unidade atende 60 crianças de 0 a 3 anos de idade e as turmas para o ano letivo de 2022 já haviam sido formadas.
Pais de alunos presentes no protesto se mostraram inconformados com a decisão. “A creche é uma referência para o nosso bairro. Nossos filhos são muito bem tratados aqui. É um absurdo fechar”, disse uma mãe, que preferiu não se identificar.
A reportagem apurou que a Seduct irá se reunir com representantes da Creche Escola Carlos Roberto Nunes de Carvalho na tarde desta quinta-feira para discutir o fechamento da unidade.
Na semana passada, o Jornal Terceira Via publicou em primeira mão que 20 unidades escolares da rede pública municipal de Campos deverão ser fechadas. O Ministério Público, por meio da Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Juventude, instaurou um inquérito para apurar a decisão. No último dia 25, a diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) de Campos Odisséia de Carvalho afirmou que sete unidades já tinham sido notificadas sobre o fechamento.