segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Barco de pesca naufraga com 13 pessoas em Rio das Ostras


Um barco de pesca naufragou, na madrugada desta segunda-feira (1º), em no litoral de rio das Ostras, na Região dos Lagos, com 13 pessoas a bordo. A traineira “Cabral” estava ancorada na praia de Farol de São Tomé, em Campos, neste domingo (31).

A embarcação navegava para Cabo Frio e, devido ao mau tempo, acabou colidindo com as pedras no litoral de Rio das Ostras.

Dez pessoas foram resgatadas com vida e dois corpos já foram retirados da água. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil ainda estão no local e realizam buscas pelo último triopulante.

Os sobreviventes foram encaminhados para a Unidade de Pronto-Atendimento Valmir Hespanhol (UPA), localizada no bairro Âncora, em Rio das Ostras e os corpos levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que um inquérito administrativo já foi instaurado para apurar as causas do acidente.

“A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares das vítimas, permanecendo à disposição para apoios necessários. A Marinha informa, ainda, que um inquérito administrativo foi instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente. Concluído o inquérito e
cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei nº 2.180/54”.

As condições do mar dificultam as buscas.

*Matéria em atualização.