sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Médica morre em acidente após carro cair de viaduto na BR 101 em Campos

(Foto: reprodução redes sociais)

A médica geriatra Mariana da Silva Falquer, de 38 anos, morreu na manhã desta sexta-feira (6), em um acidente no km 93 da BR 101, em Campos, quando seguia para um plantão no Hospital Público de Macaé. Ela deixa marido e uma filha de 4 anos de idade. O velório acontece no cemitério Campo da Paz e o sepultado será neste sábado (07), às 11h.

De acordo com amigos da médica, Mariana seguia sozinha pela rodovia dirigindo seu carro, um HB20 branco, quando o pneu furou, o que fez com que o veículo capotasse. Segundo a concessionária Arteris Fluminense, o carro saiu da pista e foi parar sob o viaduto de retorno. A médica morreu no local.

Mariana também era formada em Biologia e chegou a lecionar na Faculdade de Medicina de Campos, onde também se formou médica.

A Faculdade de Medicina de Campos emitiu nota de pesar: "A Fundação Benedito Pereira Nunes e suas mantidas, Faculdade de Medicina de Campos e Hospital Escola Álvaro Alvim, além do Centro de Saúde Escola Custodópolis registram com imenso pesar o falecimento da Dra. Mariana Falquer, egressa da turma de 2017, do Curso de Graduação em Medicina da FMC, que atuava como clínica geral e geriatra. A FBPN/FMC/HEAA expressam solidariedade e as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da nossa ex-aluna".

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte. "Amiga Mariana Falquer gostaria muito de ter feito uma homenagem a você em vida, mas infelizmente não consegui. Você foi um exemplo na medicina em nosso município, com certeza fará muita falta! Meu peito dói com sua perda, assim como todos os velhinhos que sentirão sua perda! Nunca vou esquecer de você minha amiga", postou o amigo Marcio Raro.

"A vida é um sopro, como pode isso acontecer, médica maravilhosa, amiga, descanse em paz Dra Mariana Falquer. Até agora sem acreditar que você se foi assim desse jeito tão trágico. Sempre lembrarei de você comigo aqui no São José. Fica em paz", comentou a colega de trabalho Marcia Silvia Santos.





Fonte: Folha da Manhã / Terceira Via