A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social prossegue com as abordagens sociais para o Combate ao Trabalho Infantil em várias parte da cidade. A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), em parceria com Centro Especializado em Pessoas em Situação de Rua, realizou ação nos bairros de Custodópolis, Goitacazes, Travessão, Penha e na área central da cidade. O Conselho Tutelar e o Centro Pop também atuam na ação.
- Identificamos que algumas crianças estão ficando em locais comercias, principalmente em frente a supermercados pedindo dinheiro ou produtos alimentícios no interior. Conversamos com os responsáveis e a comunidade afim de conscientizar e encaminhar para a rede socioassistencial - explica a técnica da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas), Deborah Carvalho.
O município segue a campanha nacional do 12 de Junho, do Fórum de Prevenção ao Trabalho Infantil, tem o slogan “Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!”.
Inicia-se este ano uma contagem regressiva para o cumprimento da Meta 8.7 dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) de “até 2025 erradicar o trabalho em condições análogas às de escravo, o tráfico de pessoas e o trabalho infantil, principalmente nas suas piores formas”.
Fonte: Secom PMCG