Morreu na noite deste domingo (25), no Hospital Escola Álvaro Alvim, em Campos, a professora e servidora pública municipal Maria Olimpia Lopes. Ela tinha 76 anos e estava internada na unidade de terapia intensiva em decorrência de complicações da Covid-19. O corpo será sepultado às 11h30, no Cemitério Campo da Paz.
A morte foi confirmada pelo ex-genro de Maria Olimpia, o ex-deputado federal Geraldo Pudim. “Ela deixa um legado de amor incondicional, de trabalho, de honestidade, dignidade, um exemplo de avó e mãe zelosa, uma história de vida dedicada a ajudar seu semelhante”, escreveu Pudim.
Maria Olimpia tornou-se conhecida pela sua atuação na secretaria de Saúde, por sua passagem pela secretaria executiva do Conselho Municipal para o Desenvolvimento Sustentável (Comudes) e por exercer papel de liderança na comunidade Batista de Campos.
A notícia causou comoção nas redes sociais. “Muito triste com essa notícia, ainda tinha esperança que ela sairia dessa. Uma pessoa muito querida a amada por todos”, escreveu uma usuária.
“Dona Maria Olímpia sempre foi de uma educação exemplar. Era uma líder nata, com todos os erros e acertos de todos os seres humanos”, lamentou outro.
“Se foi uma mulher guerreira, que sempre pregava o amor a Deus e ao próximo. Que tristeza, essa doença levando nossos entes queridos. Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos”, se solidarizou uma terceira.
Em cumprimento às medidas sanitárias de combate à Covid-19 em vigor no Município, não haverá velório e o sepultamento será resevado a familiares.
Fonte: Terceira Via