terça-feira, 18 de agosto de 2020

Desembargador será o vice da pré-candidatura a prefeito de Caio Vianna em Campos


Desembargador aposentado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), José Motta Filho deve ser o vice na chapa de Caio Vianna (PDT), pré-candidato a prefeito de Campos. A certeza só se terá após as convenções partidárias, entre o dia 31 deste mês e 16 de setembro.

Quem revelou o nome de José Motta ao blog foi o próprio Caio, quando perguntado se chegou a sondar a possibilidade de composição de chapa com o empresário Frederico Paes (MDB). Ontem, este confirmou  que será vice na pré-candidatura a prefeito do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD).

Antes de fechar com o representante do clã Garotinho, Frederico disse que também tinha conversado nesse sentido com Caio e com o deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD), que lançou no dia 6  a pré-candidatura a prefeito do médico Bruno Calil (SD). E forçou o retorno de Wladimir à disputa eleitoral de novembro, já que, sem o apoio do SD, a opção da pré-candidatura garotista a prefeito do ex-vereador Fábio Ribeiro ficou politicamente enfraquecida. Antecipada pelo blog, essa leitura foi ontem confirmada por Frederico.

Procurado desde ontem, Rodrigo negou que tenha convidado Frederico para compor a chapa do SD. Mas preferiu, pelo menos por ora, não dar maiores detalhes. Por enquanto, a pré-candidatura a prefeito de Bruno permanece sem vice conhecido. Caio, por sua vez, respondeu ao blog:

— A única pessoa que convidei para ser o meu vice nessa eleição foi o desembargador José Motta Filho, que tem uma longa relação com meu pai (o ex-prefeito Arnaldo Vianna, PDT) e com toda minha família.

Natural de São Martinho, na Baixada Campista, José Motta é uma figura querida e respeitada em toda a comunidade. Ele traz, em tese, o equilíbrio de uma “cabeça branca” à pré-candidatura do jovem pedetista.






Fonte: Folha da Manhã