(Foto: reprodução) |
A Prefeitura de Campos viabilizou junto à Secretária Estadual de Saúde, a cessão da Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). O equipamento chegou no início da manhã desta sexta-feira (3) e já iniciou os exames de pacientes da unidade hospitalar. A chegada do aparelho, que deve ficar na cidade até a próxima semana, mostra a importância da busca de parcerias, sempre valorizada pelo prefeito Rafael Diniz.
A estrutura, montada sobre um caminhão, conta com dois aparelhos de ar condicionado, elevador para macas, cadeira de rodas e ainda dispõe de vestiários para pacientes, além de um gerador que fornece energia ao tomógrafo. A unidade Móvel tem capacidade realizar até 60 tomografias por dia.
De acordo com o coordenador do Tomógrafo Móvel, Jorge Ataualta, o objetivo é realizar exames nos pacientes atendidos no HFM. "Temos capacidade para atender toda a demanda do Ferreira Machado. O tomógrafo é um aparelho que tem capacidade para realizar exames simples até os mais complexos", explica Ataualta.
A guarda municipal Sueli Siqueira, que acompanhava a mãe, Deonita Siqueira, disse que a idosa quebrou o fêmur em uma queda e precisava de uma tomografia para realizar o tratamento necessário. “Minha mãe fez uma tomografia de crânio no Hospital Geral de Guarus e hoje realizou no tórax. Acho muito importante a chegada do tomógrafo para atender os pacientes do Ferreira Machado", disse Sueli.
Morador do Parque Guarus, Israel da Conceição realizou pela manhã exame de tomografia na cabeça. "Estava precisando desse exame para um tratamento médico. Fui muito bem atendido", avalia Israel.
Fonte: Supcom