segunda-feira, 20 de maio de 2019

Nova estrutura do Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas oferece acolhimento mais humanizado

Foto: Jean Barreto
A nova estrutura de atendimento, viabilizada pela Prefeitura de Campos através da Secretaria Municipal de Governo, começou a funcionar na manhã desta segunda-feira (20), anexa ao Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas (CRDI). Ao todo, são mais quatro salas divididas da seguinte forma: duas para o atendimento médico .

De acordo com o diretor do CRDI, o médico Luiz José de Souza, a nova estrutura melhorou o atendimento às pessoas que procuram a unidade. No CRDI, atualmente, são atendidas em média 250 pessoas por dia. 

— O paciente com chikungunya fica impossibilitado de subir escada e se locomover. Com a nova estrutura instalada e já em funcionamento, estamos atendendo o paciente com mais humanização, rapidez e comodidade, além de mais espaço. A nova sala de hidratação conta com cinco cadeiras que estão todas ocupadas neste momento. No entanto, é bom explicar que o fluxo de atendimento continua grande na unidade e uma demora no atendimento é natural — explicou. 

O diretor do CRDI reiterou o pedido para os pacientes procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Postos 24 horas (Baixa Grande, Morro do Coco, Sapucaia e Tócos) e UPHs mais próximo da residência antes de se dirigir ao Centro de Referência de Doenças Imuno-infecciosas. 

— O CRDI preferencialmente é para ser procurado pelas pessoas após sete dias com os sintomas, que é quando iniciamos um tratamento mais especializado ao paciente — finalizou.




Fonte: SupCom Campos