(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente) |
O pastor de uma igreja evangélica do Parque Esplanada, identificado apenas pelas iniciais F.A.G.C. de 50 anos, foi preso nesta terça-feira (15) por suspeita de abusar sexualmente de seu neto, atualmente com 12 anos e de seu enteado, no ano de 2000 em Campos.
Segundo informações da Polícia Civil, no último domingo, o enteado do pastor, atualmente um jovem de 28 anos, procurou a polícia e contou sobre os abusos. Ele foi abusado no ano de 2000. Em troca de seu silêncio, o pastor ofereceu dinheiro. Atualmente o jovem é casado, mas na época residia na mesma casa com o acusado.
Ainda segundo informações da polícia, já no ano de 2012 o pastor teria abusado de seu neto, à época, o menino de nome não divulgado, estava com nove anos e ganhou o valor de R$ 100. O último abuso teria ocorrido nas últimas semanas quando o menino ganhou em espécie a quantia de R$ 800. Preocupado com o menino e em alerta após a criança aparecer com o dinheiro, o jovem de 28 anos começou a indaga-lo e conseguiu confirmar que ele também sofreu abusos sexuais por parte do pastor.
Após relatar os abusos na 134ª DP/Centro, foi expedido um mandado de prisão contra F. que acabou se entregando na manhã desta terça-feira na delegacia de forma espontânea. Ele foi preso e vai responder por estupro de vulnerável. O pastor será levado para Casa de Custódia, onde ficará à disposição da Justiça até o julgamento.