quarta-feira, 7 de setembro de 2016

ONG Pequenos Corações apresenta projeto de lei que pode trazer benefícios para Campos

(Foto: Reprodução)
A ONG Pequenos Corações está com um projeto de lei na Câmara dos Vereadores de Campos. Se aprovada, será obrigatório o teste da oximetria de pulso, mais conhecido como o teste do coraçãozinho para todos os recém-nascidos.

O teste de coraçãozinho é um exame que não causa dor. Ele é utilizado para medir os níveis de oxigênio do sangue. É importante que esse teste seja feito nos recém-nascidos após 24 horas de vida e antes da alta hospitalar, para excluir a presença de cardiopatias congênitas graves.

O teste da oximetria de pulso é obrigatória em vários países do mundo inteiro. O exame oferece benefícios aos pacientes pois proporciona o diagnóstico que indica o tratamento precoce das cardiopatias.

No dia 10 deste mês, às 10h, na Cidade da Criança, em Campos, membros da ONG Pequenos Corações irão marcar presença no local para passar alguns ensinamentos às crianças em relação à saúde bucal. Vários profissionais de saúde formados vão estar no local orientado o público. Os participantes irão receber um kit de higiene bucal infantil.

A entidade não tem fins lucrativos. Ela presta assistência às crianças acometidas por cardiopatia congênita e aos familiares. Quem tiver mais interesse no teste de coraçãozinho pode entrar em contato com alguns dos colaboradores do órgão: Nathália – (22) 997503343, ou Carolina – (22) 999668796, ou Débora – (22) 999671323.






Fonte: Notícia Urbana