segunda-feira, 14 de setembro de 2015

ANÁLISE DA 25ª RODADA DO BRASILEIRÃO: JOGOS BONS, ARBITRAGENS CONFUSAS...


Jogos bons, arbitragens confusas e alguns ótimos públicos; sobre a vigésima quinta rodada do Brasileirão. 

Começamos a rodada do Brasileirão com dois jogos no sábado; no horário de 18:30, Coritiba e Internacional fizeram um jogo marcado por dois pedidos de pênalti no lado do Coxa e o Inter , que nada a ver tem com isso, fez um gol de contra ataque com Vitinho e terminou com a mini recuperação do Coxa que vinha de sete jogos sem perder. No horário de 21:00 com um público de 22.794 pagantes , o Palmeiras mesmo não jogando bem, pôs um fim a sequência incômoda de jejum de vitórias e ganhou do Figueirense em dois lances de bola parada. 

No novo horário de 11:00 da manhã tivemos dois jogos; no Itaquerão o líder Corinthians , que fez sua estreia nesse horário, fez um jogo seguro e garantiu 3 pontos contra o Joinville diante de mais um bom público : 41,809 pagantes, recorde do clube no estádio; ainda sobre esse jogo vale ressaltar que o Joinville jogou às 21:00 de quinta e pouco mais de apenas 60 horas depois jogou em São Paulo. No outro jogo das 11 horas, o Santos perdeu a invencibilidade de 13 jogos e a chance de seguir perto do G4 ao perder para a Macaca por 3x1. 

No horário principal do futebol no Brasil , às 16:00 de domingo tivemos 4 jogos. No Maracanã o Vasco conseguiu sua segunda vitória seguida e segue no seu árduo caminho de tentar se livrar do fantasma do rebaixamento. Vale lembrar aqui as boas partidas dos goleiros de ambas equipes e um público ruim de apenas pouco mais de 9 mil pagantes. No jogo entre Grêmio e São Paulo, mais de 45 mil pessoas viram o tricolor paulista levar a melhor com grande atuação de Alexandre Pato e uma atuação um tanto contestável da arbitragem. No jogo da Arena Condá o Flamengo conseguiu a sexta vitória seguida de maneira segura e com o time bem no primeiro tempo mesmo com desfalques importantes, desse jogo vale ressaltar a pintura que foi o gol do Paulinho, gol que abriu caminho para vitória rubro negra. No grande jogo da rodada, quase 46 mil pessoas viram um ótimo jogo, com muita emoção até o fim e lances polêmicos. Grande protagonista do jogo ,“São Victor” falhou bisonhamente no gol do Cruzeiro mas se redimiu no fim ao pegar pênalti cobrado por Willian, autor do gol cruzeirense. 

No fim , 1x1 no clássico mineiro entre o vice líder Atlético Mineiro e o Cruzeiro. 

Fechando a rodada no horário de 18:30 tivemos Sport x Fluminense e Avaí x Goiás. No jogo da Arena Pernambuco o Sport quebrou a sequência de 10 jogos sem vencer com um belo gol de Danilo em um passe de calcanhar de André; Danilo Fernandes no fim ainda garantiu a vitória em bela defesa na cobrança de falta de Vinícius e o Fluminense com esse jogo chegou ao seu sexto sem vitória. No jogo da Ressacada o Avaí ganhou em casa numa virada já no fim para cima do Goiás, e o segundo gol numa infelicidade tremenda do árbitro ao não marcar falta sobre o goleiro esmeraldino. 

Essa foi a vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e que venha a vigésima sexta com mais bons jogos e bons públicos!!!