(Foto: Ralph Braz | Blog Pense Diferente) |
A Câmara de São João da Barra reprovou um projeto de emenda que alteraria o artigo 5º da Lei Orgânica Municipal, ampliando para 13 o número de parlamentares. Na próxima legislatura a Casa permanece com nove vereadores. O “fiel da balança” foi a vereadora Sônia Pereira (PT), que votou junto com a oposição e rejeitou a proposta da base governista.
Votaram a favor ao aumento do número de cadeiras na Câmara os vereadores Kaká (PT do B), Elísio Motos (PDT), Eziel Pedro (PR), Franquis Arêas (PR) e Jonas Gomes (PMDB). Com esse total, a bancada governista chegou ao número de maioria simples, no entanto era necessário a aprovação de 2/3 da Casa para mudança da lei orgânica.
A bancada de oposição — composta pelo presidente da Câmara, Aluizio Siqueira (PMDB), Alex Firme (PMDB) e Ronaldo da Saúde (Pros) — já havia afirmado que seria contra a medida. Eles precisavam apenas de mais um voto para barrar o projeto. Este voto foi da petista Sônia Pereira. “Se eu votasse para aumentar o número de cadeiras, teria até mais facilidade para me reeleger. Votei na manutenção por ser a vontade do povo, o que ouço na rua”, justificou Sônia.
Fonte: Blog do Arnaldo Neto | Ascom