(Foto: Ralph Braz | Arquivo) |
Um grupo, que segundo a Polícia Militar, de cerca de 30 a 40 moradores da comunidade da Margem da linha protesta em frente à sede da prefeitura de Campos, na manhã desta sexta-feira (06/03). Eles reclamam do processo de triagem na mudança dos contemplados com casas no Programa Habitacional Morar Feliz.
Os manifestantes contaram à equipe do Site Ururau que a prefeitura já iniciou a mudança das famílias, no entanto, algumas casas da comunidade estariam sendo “puladas” enquanto outras já estão sendo transferidas para o Conjunto Habitacional Popular Tapera III.
Outra reclamação dos moradores é a falta de água na comunidade. Segundo os moradores, desde novembro do ano passado, quando foi feita a primeira transferência de moradores, a única forma de conseguir água é recorrendo às torneiras e encanamentos das casas que foram demolidas.
Até o momento, nenhum representante do governo atendeu aos manifestantes que, revoltados, chegaram a quebrar o portão da sede prefeitura, que permanece isolado por agentes da Guarda Civil Municipal. A Polícia Militar também se encontra no local.
Fonte: Ururau