(Foto: Ralph Braz) |
Policiais militares e agentes do Grupo de Apoio à Promotoria (GAP) apreenderam na manhã desta quinta-feira (19) um menor de iniciais L.F.M.R., de 17 anos, acusado de participar do assassinato do transformista David da Costa Moreira, de 38 anos, conhecido como Laysa Lisa e Palhaço Alegria. O menor foi indiciado no fato análogo ao artigo 121 do Código Penal. Ele foi levado para o Centro de Socioeducação (Cense), na localidade de Itereré. O crime ocorreu no dia 15 de março do ano passado. Na ocasião, o menor L.F.M.R. e outro menos de 16 anos foram acusados de matar o transformista após relações sexuais.
Na manhã de hoje, o menor foi localizado em sua casa, situada na Rua Cândido Mendes, no Parque Rosário. Contra ele, havia um mandando de busca e apreensão, expedido pela Vara da Infância e Juventude.
Segundo informou ao Campos 24 Horas o delegado adjunto da 134ª DP Bruno Cleuder, o menor chegou a ficar apreendido por seis meses no ano passado, mas foi liberado por força da legislação.
Relembre
O transformista David da Costa Moreira, de 38 anos, conhecido como Laysa Lisa, foi assassinado com um tiro no pescoço na madrugada de 15 de março do ano passado, na Rua Cardoso de Melo, no Parque Rosário, em Campos.
O corpo estava na calçada de uma casa abandonada, onde os peritos encontraram dois preservativos usados, que serão encaminhados para exames, no Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE). No short da vítima foi encontrada a chave de sua casa.
Segundo um amigo da vítima, David teria saído de uma quadra de samba acompanhado de uma pessoa, porém por volta das 3h45 avisou, via mensagem de celular, que estaria voltando para casa. Cerca de dez minutos depois, pediu socorro enviando outra mensagem.
Elucidação do crime
Na ocasião, delegado adjunto da 134ª DP/Centro, José Paulo Pires, informou que câmeras de monitoramento nas proximidades do local do crime mostraram dois adolescentes correndo, um deles estaria com uma arma na mão. Um dos menores foi identificado como A., de 17 anos. Ele já tem passagem por porte ilegal de arma e estaria envolvido em um homicídio ocorrido no Farol durante o verão.
Policiais foram a residência do menor, onde foi encontrado o revólver calibre 38, sem munição. Em seguida ele teria confessado a autoria no crime. O menor então apontou um outro adolescente que estaria com ele em um bar quando teria encontrado David. Disse que já teria feito programas com a vítima. Então, foram para o local onde aconteceu o crime e tiveram relações sexuais. Porém após o ato, eles teriam discutido pois David teria se recusado a pagar a quantia de R$ 150 pelo programa, sendo então esse o motivo do crime.
Após o crime, os adolescentes fugiram retornando para suas casas. Mais tarde o menor, de 17 anos, ligou para sua irmã pedindo que ela voltasse no local junto com a prima e pegassem os sapatos e o celular da vítima.
O delegado disse ainda que o menor de 16 anos confirmou que os dois tiveram relação sexual com David, mas não confirmou que houve desentendimento quanto ao pagamento. O menor relatou que o outro adolescente pediu que ele fosse até a frente da casa para ver se havia alguém no local, e em seguida matou o transformista.
Fonte: Campos24horas