sexta-feira, 8 de agosto de 2014

PREFEITURA DE SJB NÃO PAGA E PACIENTES DE HOME CARE ESTÃO ABANDONADOS


Recebi de uma leitora do Blog Pense diferente, que a empresa confirmou o atraso no pagamento dos funcionários, hoje na rede Record, onde o representante da empresa CARD, foi explicar o motivo do atraso no pagamento dos funcionários, que de acordo com a empresa o problema se deve a prefeitura do município, que não está repassando o pagamento para a empresa. Funcionários já estão contratando advogado para representá-los e processar a empresa CARD.

Parece que o prefeito Neco não está nem aí, para o que vem acontecendo com a saúde de seus munícipes, principalmente com pacientes que necessitam de atendimento Home Care. Pelo visto o prefeito está completamente perdido no cargo, já que os problemas em SJB, não limitam-se apenas a saúde, mas também  a segurança, o transporte, educação e emprego. 

Moradores do município estão muito insatisfeitos com a atuação de Neco frente a prefeitura, já que a sua maior preocupação é a de 'CAÇA AS BRUXAS', a pessoas que estão apoiando a ex-prefeita Carla Machado, que está concorrendo a uma vaga na ALERJ.

Pesquisa recente informa que Carla Machado,  vem liderando disparado as intenções de votos para Deputado estadual no município, demonstrando assim sua força política. O desespero do prefeito Neco é tão grande que  o mesmo está fazendo alianças com seus antigos desafetos políticos, que antes o chamavam de incompetente, despreparado e muito mais. 

Fontes internas me relataram que já se fala em colocar os seus atuais amigos, antes antigos DESAFETOS, a frente de determinadas secretarias.

Tá complicado e com certeza vai piorar.

ENTENDA O CASO

De acordo com funcionários, a empresa CARD está há mais de seis meses em atraso nos pagamentos e muitos técnicos, estão deixando de dar atendimento aos pacientes por falta de condições de pagar, até a própria passagem até à residência do paciente.

A Empresa Card que tem sede na cidade de Campos, venceu a última licitação do pregão, no que se refere à prestação de serviços em atendimento aos pacientes de Home Care em São João da Barra.

A mesma nos confirmou o atraso nos pagamentos, após entrarmos em contato com a empresa.

Procuramos também a Secretária de Saúde Denise Esteves, onde nos informou que o atraso é devido à tramitação burocrática na liberação do repasse, já que a empresa é nova.

Denise explicou ainda que há uma sequência de trâmites burocráticos que devem ser realizados como: abertura de um processo, empenho, depois este processo é enviado para o controle interno e para por fim, ser autorizado o pagamento. Esse processo se dá logo após, a empresa enviar a fatura, ou seja, prestação de contas das empresas em geral, à prefeitura, levando entre 20 a 30 dias, para que finalmente os pagamentos sejam liberados.

De acordo com secretária ela já conversou com os responsáveis pela empresa e informou que tentará junto ao controle interno do município, liberar o pagamento no final de maio ou no máximo no início de junho, o que não veio a acontecer.



Fonte: Blog Pense diferente | SJB News