terça-feira, 12 de agosto de 2014

NECO DESESPERADO APOIA OPOSITORES CAUSANDO POLÊMICA E DESCONFIANÇA

(Foto: Divulgação)
"Tenho alguns compromissos assumidos anteriormente, mas o Kaká é prioridade, mora aqui, vive aqui e sei da luta dele em favor da população, tem muita gente com ele e tenho certeza que ainda vai ter muito mais". A declaração do prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), durante lançamento da candidatura do vereador Carlos Machado da Silva Kaká (PTdoB) a deputado estadual, dia 1º, gera polêmica no município e fortalece especulações de que o parlamentar não é mais oposição ao governo.

Oficialmente, Kaká faz parte de grupo político que apóia candidatura do deputado federal Anthony Garotinho (PR) ao Governo do Rio de Janeiro, filiado a um dos partidos da coligação "Força do Povo". Porém, oficiosamente, se articula com o PMDB, através do apoio de Neco - coordenador da campanha à reeleição do governador Luiz Fernando Pezão, da "O Rio em primeiro lugar". 

Questionado por O Diário, através da sua assessoria, o candidato não abordou todos os pontos, porém não demonstrou preocupação com o que possam estar especulando sobre sua aliança com o prefeito sanjoanense.

Em outro trecho da nota encaminhada ao jornal, Kaká ressalta: "Como alguém que quer o melhor para São João da Barra e região, aceitei de braços abertos este apoio [de Neco], entendendo que ele tem outros compromissos assim como eu, mas ambos estamos com o pensamento em favor de São João da Barra".

"Também tenho que comemorar o apoio dos meu colegas e ex-vereadores Gersinho Crispim (ex-presidente da Câmara) que foi inclusive candidato a vice prefeito e Zezinho Camarão, assim como suplentes de vereadores que juntos somam mais 80% do total de suplentes, portanto se eu for citar um a um vou me entender demais", acentua o vereador.


TORCIDA CONTRA NECO

Em recente julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), Neco foi absolvido por unanimidade, mas a aposta das pessoas que querem ver o prefeito cassado (e Kaká seria uma delas)  Nesse caso, a queda de Neco ainda pode acontecer, atendendo pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE).

Enquanto a sentença da Justiça Eleitoral não sai, Kaká, estrategicamente, compõe com Neco para tentar se eleger deputado estadual, sem perder de vista a possibilidade de o prefeito vir a ser cassado. 

Em outra manifestação, Kaká deixou clara sua torcida para que o resultado das ações contra Neco seja a perda do mandato do prefeito, reforçando o desejo de encabeçar chapa oposicionista, caso decida-se por nova eleição. "De minha parte, confesso que o apoio que tenho recebido de vários segmentos tem me motivado a pensar muito a respeito. São João da Barra precisa crescer de fato e essa instabilidade política tem atrapalhado a cidade", afirmou ao participar de um programa da Rádio Grussaí no ano passado.




Fonte: O Diário