(Foto: Ralph Braz) |
Como aconteceu
O bandido armado com uma pistola rendeu, inicialmente, um caminhoneiro diante de sua casa situada na Rua Santo Expedito, no Jóquei II. O caminhoneiro foi levado para o interior de uma mercearia, onde um comerciante e quatro crianças também foram rendidos.
O bandido determinou que a porta da mercearia fosse fechada. A partir daí, agiu com extrema violência. Duas crianças de 10 e oito anos estavam no comércio fazendo compras, Além delas, dois filhos do comerciante também estava no local.
Segundo uma das vítimas, as crianças foram as mais ameaçadas. “Ele apontou a arma para a cabeça das crianças várias vezes. Ficamos com medo que a arma disparasse, pois ele parecia transtornado”, disse uma das vítimas cuja identificação vamos preservar.
Após apanhar todo o dinheiro que estava na mercearia, cera de R$ 4 mil, o bandido determinou que todos se dirigissem para a casa do comerciante, que fica nos fundos do comércio, onde renderam duas mulheres.
Uma das vítimas aciona a PM
Além de roubar o dinheiro, o bandido ainda apanhou os celulares das vítimas. Porém, um vizinho desconfiou dos gritos das crianças e ligou para a Polícia Militar. Policiais do 8º BPM, do Setor Delta, Sds Ximenes e Correia, do Setor Alfa, sargento Monterie, e do Setor Alfa, tenente Ribeiro e sargento Monteiro, cercaram a casa. O bandido recebeu voz de prisão quando tentava fugir pulando o muro dos fundos da casa. Nesse momento, a pistola calibre 380 que era usada no assalto caiu em um terreno nos fundos da casa.
Os militares ainda fizeram buscas na tentativa de prender um comparsa do bandido, que estaria dando cobertura em um Santana de cor escura, mas nenhum suspeito foi localizado. O caso foi encaminhado para a 134ª DP/Centro.
Fonte: Campos24horas