O empresário Eike Batista foi convidado para falar à Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O convite é para o empresário acompanhar a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos nos empreendimentos do Porto do Açu, no Norte Fluminense.
A data marcada é nesta sexta-feira, dia 11, às 10h, no Palácio Tiradentes, no Centro do Rio. No entanto, segundo a própria Alerj, o empresário ainda não confirmou presença.
De acordo com a assessoria do deputado Roberto Henriques (PSD), autor da comissão, Eike precisa prestar esclarecimentos, após anunciar que a petroleira OGX deixará de pagar cerca de US$ 45 milhões em juros para credores.
Além do empresário, serão chamados o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Júlio Bueno, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Gomes Lopes Ribeiro.
saiba mais
Segundo os deputados participantes da comissão, comerciantes e trabalhadores das obras do Porto do Açu temem prejuízos, caso a obra não seja concluída. O objetivo dos parlamentares é basear-se nos estudos já existentes sobre o Porto do Açu e receber informações sobre o que já está pronto e quando as obras serão concluídas.
Fonte: O Globo