(Foto: Carlos Emir/ O Diário) |
Depois de gerar uma grande polêmica na cidade por chamar os professores que estão inconformados com a precariedade no ensino de idiotas, a secretária de educação de Campos, Marinéa Abud, esteve em um programa de rádio e tentou se retratar.
Segundo a secretária, ela sempre respeitou o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe) e os professores em geral. “Em momento algum quis ofender qualquer professor. E se algum se sentiu ofendido, eu peço perdão (…) Estou aberta a qualquer diálogo com quem quer que seja. A gente tem um enorme carinho por todos os professores. Se houve um mal entendido, que esse mal entendido seja desfeito. Preciso de parceiros que me ajudem nessa caminhada”, afirmou.
(Fotos: Ralph Braz) |
O pedido de perdão, porém, parece não ter sido o suficiente para convencer os professores.
De acordo com a professora Joailda Correa, uma das profissionais engajadas na luta, apesar de o perdão ser aceito pela classe, a melhor forma de ela se retratar seria materializar as palavras em ações.
“A gente espera que este pedido de perdão seja o início da transformação. Infelizmente, ela foi muito infeliz nas declarações, mas não adianta se desculpar se não estiver disposta a cumprir com a obrigação dela como secretária. A melhor forma de se retratar é começar a mudar a nossa triste realidade”, desabafou.
Fonte: Terceira Via