Neste domingo (17), completa-se um ano da morte de Silvio Santos, o “Rei dos Domingos”. O apresentador, ícone da TV brasileira, faleceu aos 93 anos em 2024. Sua partida deixou um vazio na televisão brasileira, mas também fortaleceu o legado de um dos maiores comunicadores do país.
Nas redes sociais, fãs e celebridades prestaram tributos emocionados. A filha de Silvio Santos, Cintia Abravanel, inaugurou a exposição “Caravana do Silvinho” no Jardim Botânico de São Paulo, na última sexta-feira (15). Ao todo, 45 esculturas do apresentador pintadas por artistas renomados, como Eduardo Kobra, estarão expostas até 14 de setembro.
Além disso, o “Programa Silvio Santos com Patrícia Abravanel” de hoje, terá uma edição especial repleta de nostalgia e diversão, celebrando a memória do apresentador. Segundo a plataforma @maisnoveleiros, neste aniversário de partida do apresentador, a atração reunirá quadros clássicos e novidades, como o retorno de ex-participantes da “Casa dos Artistas” no “Qual É A Música”; um novo episódio do “Show do Milhão EMS Celebridades”, além das clássicas Câmeras Escondidas.
Legado e impacto na televisão brasileira
Um ano após sua morte, o SBT, que completa 44 anos na terça-feira (19), enfrenta desafios significativos. A emissora viu sua audiência cair e enfrenta uma crise sem precedentes, segundo a imprensa especializada nos bastidores televisivo. A emissora tem feito mudanças repentinas na programação, sem aviso prévio, o que agrava ainda mais o cenário.