domingo, 1 de abril de 2018

Vereadores arregaçam as mangas e vão à luta

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
A relação entre Executivo e Legislativo, tanto em nível federal, estadual ou municipal, na maioria das vezes, é de dependência: governos executam pedidos feito pela população às Câmaras ou Assembleia Legislativas, grande parte condicionado a apoio políticos. Porém, com a crise financeira, em Campos este perfil está mudando. Os parlamentares estão deixando os gabinetes e indo além de suas funções de legislar e fiscalizar, partindo, também, para ações nas ruas e bairros, promovendo limpezas e até reformas de escolas e unidades de saúde. 

Líder do governo, Fred Machado (PPS) é um dos que tem arregaçado as mangas e atendido nas ruas os pedidos da população. Em rede social, Fred Machado explicou a atitude.

— Como quem sabe faz a hora e não espera acontecer, e também como dever cívico e principalmente por amor a minha cidade, resolvi fazer minha parte como cidadão e ajudar a Prefeitura em relação à limpeza em nossa cidade. Através de amigos, consegui uma retroescavadeira e um caminhão caçamba e estarei cuidando de algumas situações mais próximas a mim. Sendo assim, estarei rodando no Parque Aurora, Parque Rosário, IPS e Parque São Benedito, com os equipamentos tentando fazer o máximo possível em relação a limpeza, estaremos também cuidando das Praças do Ips e Parque Aurora — destacou.

O vereador ressalta, ainda, que é importante a participação de todos no cuidado com a cidade: “É importante que a população entenda que não basta a Prefeitura querer a cidade limpa. Temos que ter consciência que o lixo jogado em locais indevidos nos trazem sérios transtornos e mostram uma insensibilidade com relação ao nosso próximo. Muitos problemas de alagamentos, desalojamentos de famílias e problemas de saúde, decorrem destes descartes de lixos e entulhos em locais indevidos. Faça sua parte e ame sua cidade e seu próximo!”, afirmou.
Outros vereadores também têm feito a parte deles.





Fonte: Folha da Manhã