segunda-feira, 2 de abril de 2018

Sectur: Bons resultados no ciclismo sanjoanense no final de semana no Espírito Santo



Os ciclistas sanjoanenses João Carlos França e Vanessa Silva trouxeram bons resultados da Volta Master de Ciclismo do Espírito Santo, realizada no último final de semana na cidade de Cariacica, na Grande Vitória. Enquanto João Carlos obteve a segunda colocação na modalidade contrarrelógio na categoria Master A-1, Vanessa conquistou três importantes resultados, culminando com o título de campeã geral na categoria feminino: primeira colocação no circuito, segunda em montanha e terceira no contrarrelógio.


Os dois competidores, além do apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio do auxílio atleta – que arca com custos de transporte, alimentação, hospedagem e inscrição para as competições –, têm em comum o foco no Campeonato Brasileiro Masters, que acontecerá entre os dias 27 e 29 de julho, na cidade de Parnaíba, no Piauí.

– Em 2016 fui campeão brasileiro e, em 2017, vice-campeão. Nesses dois anos, fiquei em primeiro no ranking nacional, sempre na categoria Master A-1. Com o significante apoio da Secretaria de Turismo e Lazer, por meio do Departamento de Esportes, fica mais fácil para competir, pois diminui muito nossas despesas – destacou João Carlos, agradecendo também aos incentivadores Biodiversi Drogaria e Manipulação, Enoque Fitnutri, TTE Empreendimentos, equipe Brasil Costelo e Dr. Reinaldo Nunes.


Iniciando a temporada já com bons resultados, Vanessa vem de boas performances também em 2017. Em maio, completará dois anos de ciclismo e, apesar do pouco tempo no esporte, espera fazer bonito no Brasileiro. “O apoio que recebemos do poder público municipal viabiliza a participação em competições importantes. Agradeço pelo trabalho realizado junto a nós, atletas e, agora é trabalhar para uma boa participação no Campeonato Brasileiro.”, disse Vanessa, que recebe apoio, também, do Hortifruti Folha Verde.




Fonte: Secom PMSJB