terça-feira, 3 de abril de 2018

Pesquisa de demanda turística em São João da Barra

(Fotos: Divulgação)
Durante o Festival do Caranguejo, realizado no Polo Gastronômico, em Grussaí, durante o feriado da Semana Santa, foi promovida mais uma etapa da pesquisa “Turística legal”. Executada por meio de uma parceria entre as secretarias de Turismo, Esporte e Lazer e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, o trabalho visa obter um panorama que possibilite a elaboração de um plano de e qualificação para o setor turístico em São João da Barra.


A pesquisa, que já havia acontecido durante o carnaval e, irá ocorrer nesta segunda etapa, também, entre os dias 7 e 9 de março, nos festejos de Nossa Senhora de Penha, que costumam atrair um grande público entre moradores e visitantes. No total foram ouvidas 500 pessoas, sendo 300 durante o período carnavalesco e 200 na sexta, sábado e domingo durante o evento em Grussaí.


– As informações levantadas permitirão identificar, em termos qualitativos, as principais características do visitante de São João da Barra, seus hábitos, comportamento de viagem e como avaliam a infraestrutura e os principais atrativos do município – destacou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado.


Os resultados da pesquisa, de acordo com o superintendente municipal de Trabalho e Renda, Sávio Sabóia, servirão como instrumento para a Prefeitura, empresários e todos os que, direta ou indiretamente, queiram investir no desenvolvimento do turismo em São João da Barra.


O Ouvidor da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer , Ralph Braz informou que foram aplicados mais de 200 questionários durante o decorrer do evento em Grussaí, constituídos de questões acerca do perfil do turista, dos equipamentos e serviços utilizados e prestados no município, dos atrativos e das impressões adquiridas durante a visita em são João da Barra.



  













Fonte: Secom PMSJB