quinta-feira, 5 de abril de 2018

Festival Estação Gastronômica em Atafona


Com saborosa gastronomia, ambiente aconchegante e música de qualidade, acontece de 6 a 9 de abril, durante os festejos de Nossa Senhora da Penha, em Atafona, a 1ª edição do festival Estação Gastronômica, na antiga Estação Ferroviária. O evento é uma parceria da Prefeitura de São João da Barra – por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico e Turismo – com seis conceituados restaurantes do município e o intuito é proporcionar o prazer de degustar as maravilhas de um cardápio gourmet especial no valor de R$ 20.

Além do prato especial, outras opções de alimentos serão comercializadas. O festival acontecerá na sexta-feira, das 18h às 23h, e sábado, domingo e segunda-feira das 12h às 23h. A área de 1500m² será composta por estandes de 6X6m e espaço para exposição de orquídeas e de produtos artesanais locais.

Os amantes de boas bebidas poderão apreciar os espaços de cinco cervejarias artesanais, além de foodtrucks com drinks especiais. E a programação musical na sexta-feira, fica por conta de Gerverson Nascimento e Janine Gaia; no sábado, Edmar Ferreira e Cacá Morsch; domingo, Ângelo Nani e Anderson Santos e, na segunda-feira, Jadson Loureiro e Mauro Azevedo. Durante os intervalos dos shows haverá apresentação com música eletrônica, com DJ’s, e som ambiente.

Toda a programação do festival gastronômico respeitará os horários de procissão e shows realizados no palco oficial. Os restaurantes participantes são: Lalillus, San Pietro Cantiba, Ricardinho, Pousada e Restaurante Porto de Canoas, Boi Grill e Seu Maurício.

Fomentar toda a cadeia produtiva do setor de gastronomia é o objetivo do Estação Gastronômica, mais um evento de culinária, promovido pela Prefeitura municipal e a iniciativa privada, promovendo renda e entretenimento aos munícipes e turistas durante uma das datas religiosas mais importantes do ponto de vista turístico e econômico.

– Estamos felizes por, junto aos comerciantes locais, proporcionar uma gastronomia acessível a todos, preço aliado ao bom atendimento e qualidade nos produtos servidos. Aguardamos os religiosos e amigos tanto para este ato de fé, quanto para desfrutar de nossos sabores gastronômicos – ressaltou a prefeita Carla Machado.

Pratos Gourmet: Cação à Gambelle (Lalillus); Cação ao molho de Camarão (San Pietro Cantiba); Abacaxi à Marinara (Restaurante do Ricardinho); Piamontese Brasileiro (Pousada e Restaurante Porto de Canoas); Filé ao Boi Grill (Boi Grill); Medalhão de Filé à Piamontese (Seu Maurício Restaurante).





Fonte: Secom PMSJB