segunda-feira, 2 de abril de 2018

Enel flagra furto de energia em condomínios de luxo em Campos

(Foto: Alvaro Neves)
Em operação de inspeção da Enel Distribuição Rio, realizada na última quinta-feira (29), com apoio da Delegacia local de Campos, foram emitidos cinco registros de ocorrências por furto de energia. Os técnicos da distribuidora encontraram irregularidades na medição de energia em cinco casas nos condomínios de luxo Sonho Dourado e Privilége.

De acordo com a Enel, além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. A concessionária alerta que as ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.

A Folha tentou contato por e-mail com o condomínio Sonho Dourado e aguarda resposta. O confomínio Privilége também foi contatado, mas sem êxito.

Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: http://www.eneldistribuicao.com.br/rj/. Não é necessário se identificar.

Conscientização - Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Enel realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.





Fonte: Folha da Manhã