quarta-feira, 11 de abril de 2018

Fim do retrocesso em Campos: Rafael cria Projeto de Lei sobre abertura de supermercados aos domingos

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
As reclamações de consumidores registradas em diversas reportagens  sobre o fechamento dos supermercados aos domingos, em Campos, fizeram o governo municipal reagir. O prefeito de Campos, Rafael Diniz, por meio de sua rede social, divulgou no sábado (7) a criação de um Projeto de Lei para ser enviado à Câmara Municipal ainda nesta semana. O objetivo é regulamentar os horários do funcionamento dos supermercados aos domingos, mas também durante toda a semana.

Desde o fim de janeiro, após acordo dos Sindicatos do Comércio e dos Comerciários para que os estabelecimentos comerciais não abrissem aos domingos, a população tem reagido com indignação e protestos. Em princípio, o fechamento dos supermercados aos domingos em Campos era para ser em caráter experimental. No entanto, há especulações para que a medida adotada por sindicalistas torne-se definitiva a partir do mês de maio.

O procurador-geral do município, José Paes Neto, explicou que o Supremo Tribunal Federa reconhece a competência dos municípios sobre o funcionamento dos estabelecimentos comerciais. O Projeto de Lei é para que a abertura e os horários de atendimento aos clientes sejam definidos para todos os dias da semana.

No vídeo postado em sua página oficial, Rafael Diniz se diz interessado em atender aos pedidos da população favorável à abertura dos supermercados aos domingos. Em sua fala, o prefeito destacou: “São muitas as reclamações da população a respeito desse assunto. Campos, com mais de 500 mil habitantes, não pode retroceder, sem ter supermercado aberto aos domingos”, disse.






Fonte: Terceira Via