segunda-feira, 2 de abril de 2018

Festival do caranguejo movimentou São João da Barra

(Foto: Divulgação)
O tempo ajudou e o 1º Festival do Caranguejo foi um sucesso de público e venda no último fim de semana, no Polo Gastronômico, em Grussaí. Organizado pela Prefeitura de São João da Barra, em parceria com os permissionários de quiosques, o evento teve como objetivo desenvolver e fortalecer o turismo gastronômico, criar alternativa de lazer e gerar trabalho e renda.

“O sucesso do 1º Festival do Caranguejo é proveniente da implementação de ações de planejamento estratégico para o desenvolvimento do setor gastronômico, incentivo ao turismo e o aquecimento da economia, que vem acontecendo desde 2017 no município”, afirmou a prefeita Carla Machado.

Para o permissionário de quiosque, José Valnei Paz Viana, o Festival atraiu inúmeros visitantes e surpreendeu todas as expectativas, sendo compatível até mesmo com as vendas do 1º Arraiá Gastronômico, em 2017, e o carnaval e verão de 2018. “Estamos felizes pelo sucesso e agradecemos o apoio da prefeita Carla Machado, que acreditou em nosso potencial e capacidade”, disse José.

O funcionário público estadual, Roberto Leite Vieira, quando soube do evento não perdeu tempo e veio juntamente com sua família. “O caranguejo é um prato exótico, nem todos apreciam, mas quem gosta não deixa de participar”, comentou Roberto, ressaltando que o crustáceo, que está entre os seus pratos preferidos, foi bem preparado, limpo e temperado.

A escultura do caranguejo gigante, na chegada do Polo Gastronômico, foi um dos atrativos para os moradores e visitantes que formavam filas para levar pra casa uma fotografia de recordação do Festival. O bom atendimento, a boa música e a comida deliciosa, num ambiente familiar e agradável, também estavam entre os atrativos.






Fonte: Secom PMSJB