terça-feira, 7 de novembro de 2017

Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos : Manutenção nas redes de esgoto e águas pluviais


A Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, vem atuando continuamente para promover uma melhor qualidade de vida à população através dos diversos serviços realizados, desde o inicio da atual gestão, nas redes de esgotamento sanitário e de drenagem de águas pluviais.

O trabalho envolve conserto, manutenção, reposição, conservação, ligação e desobstrução de galerias de esgotos e de águas pluviais, além de caminhões limpa fossa fazendo o esgotamento de efluentes sanitários.

As solicitações são feitas mediante preenchimento de formulário na Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos. A atividade conta com supervisão do encarregado pelo setor, Francisco José Soares Pacheco, e apoio do coordenador Luís Fernando Aquino e equipe.

Segundo informações da Secretaria, diversas tampas de bueiros, assim como grelhas de ralos de escoamento de água pluvial foram restauradas e substituídas. Também foram consertadas e a confeccionadas caixas de passagem de esgoto nas vias públicas, visando a melhoria dos serviços.

A subsecretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra, explica que a atual gestão encontrou o sistema de rede de esgoto e rede drenagem de águas pluviais comprometidas pela falta de manutenção e desgaste.

"Estamos trabalhando, com orientação da Prefeita Carla Machado, na recuperação desses equipamentos com o objetivo de promover uma gestão adequada no saneamento municipal, que proporcione além da conservação do meio ambiente, a saúde e o bem-estar da população, com um trabalho de qualidade”, disse Joice.






Fonte: Secom PMSJB