terça-feira, 28 de novembro de 2017

Comércio contrata temporários para o período de Natal em Petrópolis

(Foto: reprodução | Quitandinha)
O fim do ano chegou e com ele veio a tradicional expectativa de aumento nas vendas para quem trabalha no setor. Assim como em 2016 o movimento ainda não mostrou total recuperação, mas os comerciantes afirmam que estão mais otimistas este ano. Diante disso, as contratações temporárias já começaram. Algumas lojas na Rua Teresa passarão a contar com mais seis funcionários. Na Rua Dezesseis não é diferente, lojistas confiam em bons dias de vendas. 

De acordo com a gerente Mery Elen Coimbra, a loja da Rua Teresa, da rede em que trabalha já começou a faturar mais que o mesmo período do ano passado. “Estamos bem otimistas. Lá já são seis novas contratações! A nossa loja na Rua Dezesseis de março também está com bom movimento e por isso já contratamos duas funcionárias temporárias. Apesar de não termos completado um ano aqui na rua com a loja, temos certeza que as vendas aumentarão”, disse animada. 

O empresário Roberto Cury, da Pirulito, também acredita no bom movimento, apesar de este ano ter contratado menos funcionários na loja de roupas infantis. “Em 2016 contratamos cinco pessoas para nos ajudar mas notamos que foi um pouco exagerado. Por isso este ano começamos com três novas funcionárias. Caso seja necessário, se Deus quiser, vemos outros profissionais”, afirmou.

Após dois anos consecutivos de queda, as vendas no comércio devem crescer. O fluxo de pessoas e veículos nos shoppings da cidade teve um aumento que varia de 4,5% até 6% desde o início de setembro até agora em comparação com o mesmo período do ano passado. Com maior demanda, os lojistas pretendem contratar mais vendedores e vendedoras.

De acordo com estudos da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), a previsão é de abertura de 207.590 vagas desse tipo nos meses de novembro e dezembro em todo o país. O número indica uma recuperação em relação ao ano anterior, no qual foram criadas 196.769 vagas, um aumento de 5,5%.






Fonte: Tribuna de Petrópolis