terça-feira, 21 de novembro de 2017

Polícia Civil identifica suspeita de matar empresária em Macaé


O marido Raquel Melo Mota, de 39 anos – morta em uma briga de trânsito – divulgou em sua rede social nesta segunda-feira (20), que a acusada de matar sua esposa irá se apresentar nesta segunda-feira (21) a 123ª DP de Macaé.

O crime aconteceu no último sábado (18) no Centro de Macaé e o sepultamento do corpo de Raquel aconteceu neste domingo (19) no cemitério de Rio das Ostras.

Suspeita de matar empresária é ‘caçada’ em Macaé

(Atualização 20/11 – 07h12) – Foi sepultado neste domingo, em Rio das Ostras, o corpo da empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos. O clima era de comoção. Raquel foi morta durante uma briga de trânsito em Macaé(abaixo).

A foto de uma suspeita do crime foi divulgada. Ela teria avançado um sinal de trânsito, momento em que a vítima teria buzinado, iniciando a discussão que culminou no crime.

A suspeita pegou uma faca e deu três golpes. O golpe fatal foi no tórax e chegou a atingir o pulmão.

O CRIME

Uma discussão de trânsito terminou em tragédia em Macaé na manhã deste sábado (18). Raquel Melo Mota, de 39 anos, levou três facadas, chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu. Um dos golpes atingiu o tórax e perfurou o pulmão da vítima. A autora do crime foi uma mulher, e o crime ocorreu em frente a um condomínio, em Barra de Macaé.

Raquel era empresária, casada e deixou uma filha de 13 anos. O sepultamento será às 11h deste domingo em Rio das Ostras.

Fontes da polícia informam que uma suspeita já foi identificada, mas seu paradeiro ainda é desconhecido. O caso foi registrado na 123ª DP.

MARIDO POSTA MENSAGEM

A família recebeu muitas mensagens através das redes sociais. “Você sempre estava disposta a ajudar quem quer que seja. Aprendi muito com você, ter alto controle, ser paciente, cuidadoso e tudo mais…Você vai me fazer tanta falta, torço para que você continue cuidando de mim de onde estiver”, postou o marido de Raquel, Vanderson Fernandes.

Amigos também lamentaram o ocorrido. “A saudade já me sangra a alma. Minha amiga de anos companheira de alegrias, choros e tudo….Era na sua casa que eu achava refúgio para tudo. Era no seu ombro que por muitas vezes deitei…Era no seu sorriso que por muitas vezes fiquei feliz…”, dizia um dos depoimentos.

Raquel era casada e deixou uma filha de 13 anos.

A Polícia Civil já identificou a suspeita de matar a facadas a empresária Raquel Melo Mota, de 39 anos, na manhã desse sábado (18), em Macaé. As duas mulheres se envolveram em uma briga de trânsito. De acordo com a polícia, a suspeita identificada como Islay Cristina Pereira de Souza irá se apresentar na delegacia, inicialmente, nesta terça-feira (21).

Nas redes sociais, o marido e a irmã de Raquel, Vanderson Fernandes e Louise Neri, compartilharam uma foto apontando I.C.P.S. de ser a responsável pelo crime. “Estou sem chão, mas quando isso tudo passar eu vou achar a pessoa que fez isso com você, meu amor. Quem tiver informações sobre o paradeiro dessa mulher, pode me ligar. A Justiça irá prevalecer. Eu encontrar a autora desse crime covarde até no inferno” – trecho da publicação de Vanderson.
 
Foto: reprodução facebook
Já Louise agradeceu aos internautas que estão compartilhando a foto da suspeita. “Obrigada a todos que estão compartilhando! Este ser que não é uma pessoa (…) é um objeto com defeito perdido no espaço e no tempo! Já tem antecedentes criminais (…). Teve testemunha no local que presenciaram já forão (sic) depor! As imagens das câmeras só serão liberados na segunda. (…) Ressaltando que a mulher está foragida ! Trabalha na câmara municipal de macaé pessoas que a conheciam confirma (sic) que trabalha neste meio! Mais agora não existe nenhum cadastro ou vinculo da mesma no emprego .Ou seja nunca trabalhou lá na vida !! Pessoas próximas que a conheciam de vista relataram que no dia o ocorrido ao crime sentou para beber no Bar a noite onde Costumava parar! Enquanto a vítima sofria parada cardiaca (sic) no hospital! Essa infeliz brindava mais um ato bárbaro e rindo da cara da sociedade de bem! (…). A lei de Deus não é falha. hoje Enterrei minha irmã que amo muito !”, finaliza Louise.

A polícia de Macaé investiga o caso e faz buscas na região para encontrar a suspeita do assassinato. O corpo de Raquel foi enterrado na manhã desse domingo (19), em Rio das Ostras.

O jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria da Prefeitura de Macaé para saber se realmente a suspeita tem vínculo com a municipalidade. A Polícia Civil também foi procurada para informar o andamento das investigações, mas até o momento não houve resposta. Assim que as demandas forem respondidas, o jornal publicará todas as versões.



Fonte: Campos24horas | Terceira Via