terça-feira, 21 de novembro de 2017

Liberação do empréstimo de R$ 2,9 bilhões: incerteza e ansiedade dos servidores do Rio de Janeiro


Servidores e cidadãos do Rio de Janeiro aguardam com ansiedade e preocupação, a informação de que o CONTRATO entre o Banco BNP Paribas e o governo Pezão foi finalmente assinado. Esta etapa tem previsão de ser concluída hoje, pois desde quinta-feira foi dada como certa pelo governador em encontro com lideranças de servidores.

Concluída a formalização do empréstimo, é hora de o governo federal como AVALISTA dizer que está tudo CERTO e publicar no Diário Oficial da União. Depois disso, mais algumas longas horas para que o dinheiro entre no cofre do governo do Rio, e depois seja transferido para a conta dos servidores, PAGANDO TODOS OS SALÁRIOS E GRATIFICAÇÕES EM ATRASO.

A DATA que Pezão anunciou como sendo a prevista para PAGAR - 27 DE NOVEMBRO - já está em cima do laço. Pode ainda ser cumprida, mas algum atraso para 29 / 30 pode ocorrer. 

O que a população e os servidores esperam, querem ver, exigem dos governantes é aplicação, empenho, honestidade e palavra sendo honrada.

Dessa forma, NÃO SE ADMITE que aconteça nada, que surjam ou sejam colocados novos empecilhos para a liberação desse dinheiro, no máximo até o último dia de novembro. É uma NOVELA que se arrasta por DOIS LONGOS E DIFÍCEIS ANOS. Muitos personagens ficaram pelo caminho, sucumbindo por falta de REMÉDIO, COMIDA, HOSPITAL e SEGURANÇA.

NOTA
Na agenda de Temer e Pezão não há nenhum encontro entre os dois marcado para hoje. Nos portais oficiais também não há nada sobre a assinatura do contrato do empréstimo. Vamos acompanhar durante o dia. O DO/RJ digital ainda não está disponível para o dia de hoje.




Fonte: Blog Conexão Servidor