sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Projeto Cidade Empreendedora iniciado no Açu

(Foto: divulgação)
O primeiro evento do projeto Cidade Empreendedora aconteceu na noite de quinta-feira, 9, na E.M. Chrisanto Henrique de Souza, no Açu, em uma parceria da Prefeitura de São João da Barra com o Sebrae. Aberta à população, com ênfase no público jovem e adesão da comunidade, a palestra sobre empreendedorismo foi ministrada pelo mestre em Gestão de Cidades, Paulo Clébio do Nascimento.

O projeto Cidade Empreendedora vai percorrer todo o Município e tem como objetivo despertar os princípios do empreendedorismo, apresentando as principais características empreendedoras e mostrando como é possível equilibrar o uso dessas competências no desenvolvimento de um negócio.

O secretário de Planejamento, Sábio Saboia, abriu o evento dando boas vindas ao público. “Entendemos a importância do Açu no desenvolvimento do Município, por isso fizemos questão de iniciar essa importante ação por aqui, para que a comunidade possa absorver o máximo de conhecimento e fazer parte do crescimento do Município por meio de novas ações empreendedoras”, salientou.

O palestrante Paulo Clébio interagiu com o público, falando sobre a logística e da importância de desenvolver as características empreendedoras. “Não basta apenas saber fazer, é preciso saber ganhar dinheiro de fato, analisando o foco do mercado e pensando na cidade como um todo”, explicou.

Para a estudante Joyce Ribeiro, de 19 anos, moradora do Açu, participar do evento foi uma oportunidade de aprendizado. “É uma forma de incentivar os jovens a buscar novas oportunidades e não ficar apenas esperando as coisas acontecerem, passando a ver oportunidades onde antes não enxergavam”, destacou.

O evento ainda contou com a presença do secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Analiel Viana, que ressaltou o trabalho da administração municipal em buscar alternativas de renda para a população.








Fonte: Secom PMSJB