quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Carla Machado recebe Pezão e Hartung no Açu para parceria por ferrovia RJ-ES

(Foto: Reprodução)
Os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), estão no Porto do Açu, em São João da Barra, nesta quarta-feira (8) para celebrar uma parceria para o desenvolvimento do projeto da EF 118, ferrovia que ligará os dois estados, passando pelo complexo portuário sanjoanense. Eles assinam uma carta, endereçada ao presidente Michel Temer (PMDB), reiterando a importância da instalação de um corredor ferroviário entre as cidades do Rio de janeiro e Vitória.

Autorizada pelo governo federal ainda em 2015, como parte do Programa de Infraestrutura e Logística (PIL), lançado pelo governo da ex-presidente Dilma Rousseff, a construção da linha férrea tem orçamento inicialmente previsto de R$ 5,5 bilhões e a concessão será por meio de Parceria Público Privadas (PPP). O Governo do RJ chegou a negociar com empresários chineses investimentos para o empreendimento.

Os prefeitos de SJB, Carla Machado (PP), e de Campos, Rafael Diniz (PPS), além de vereadores e membros das administrações municipais e dos Estados, deputados estaduais e federais também estão no Porto do Açu para o evento.






Fonte: Folha da Manhã