quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Rosinha é transferida para o Rio

(Foto: Ralph Braz | Pense Diferente)
Rosinha Garotinho, mulher de Garotinho, deixou o Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes. Rosinha está sendo transferida para o Rio de Janeiro, por determinação da Justiça eleitoral, e deve ser levada para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Mais cedo, o juiz Ralph Machado Manhães Junior, da 98ª Zona Eleitoral, determinou as transferências de Garotinho e Rosinha. O casal foi preso durante a manhã na Operação Caixa D'Água.

Depois de ser preso pela Polícia Federal no Flamengo, na Zona Sul do Rio, Garotinho foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e, depois, encaminhado ao Corpo de Bombeiros do Humaitá, também na Zona Sul. Por volta de 17h15m, Garotinho deixou o quartel no Humaitá.

Na decisão que determina a transferência do casal, o magistrado ressalta que as autoridades responsáveis pela cumprimento dos mandados de prisão — o secretário de Administração Penitenciária, Erir Ribeiro Costa Filho, e os delegados da Polícia Federal — "não souberam explicar" o destino dado a Garotinho. Ralph Manhães escreve, ainda, que a ida do ex-governador para o quartel do Corpo de Bombeiros "causou bastante estranheza".

O juiz determina ainda que Garotinho, Rosinha e Antônio Carlos Ribeiro da Silva — apontado como um dos operadores financeiros de Garotinho e também alvo de mandado de prisão — sejam mantidos em celas separadas. O magistrado ressalta que Garotinho, além de ex-governador, também foi secretário de Segurança Pública no Rio.






Fonte: O Globo