quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Plano Plurianual discutido em Audiência Pública em São João da Barra

(Foto: Divulgação)
O superintendente de Gestão Financeira da Secretaria de Fazenda, João Batista da Silva, acompanhado de secretários municipais, participou na terça-feira, 31, da Audiência Pública, na Câmara de Vereadores, sobre o projeto de lei que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA) do município de São João da Barra, para os próximos quatro anos (2018 à 2021). Moradores e representantes da sociedade civil marcaram presença ampliando o debate.

“Utilizamos uma metodologia que possibilitou a participação popular por meio das audiências públicas e pelo site da Prefeitura, onde todos os sanjoanenses tiveram a oportunidade de opinar na elaboração do PPA”, concluiu João Batista, acrescentando que a população entendeu a importância e os objetivos do PPA, ao apresentar propostas em benefício da coletividade.

Melhorias na área educacional; incentivo à produção cultural; desenvolvimento rural, turístico, econômico, social e ambiental sustentável; inclusão social e geração de trabalho e renda; pesca sustentável; aumento da cobertura da atenção básica em saúde; assistência farmacêutica; redução das desigualdades sociais; foram algumas das propostas incluídas ao PPA.

Representantes do Rema, Pescarte, NEA-BC , e projeto Observação, que apresentou um vídeo sobre a realidade da pesca no 5º distrito, também estiveram na Audiência Pública. Durante a audiência, foram apresentadas, em plenário, cinco propostas de emendas ao PPA.

“O PPA é fundamental para organizar as ações do governo em programas que resultem em produtos e serviços públicos para a população, definindo metas das ações governamentais”, finalizou João Batista, detalhando que o projeto de lei do PPA seguirá o trâmite normal na Câmara de Vereadores, onde foi feito o encaminhamento das emendas às Comissões do Poder Legislativo, com prazo de até 20 dias para apresentação do parecer e, em seguida, agendamento do dia da votação.





Fonte: Secom PMSJB