CIRCUITO JUNINO

quarta-feira, 5 de julho de 2017

São João da Barra: reforma da Policlínica em fase de conclusão

(Foto: Divulgação)
Iniciada há três semanas, a reforma geral da Policlínica em São João da Barra está em fase de conclusão. Revisão das instalações hidráulica e elétrica, de alvenaria e estrutura, além de pintura interna e externa, estão incluídas nos serviços. O objetivo é oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais da área de saúde e de atendimento à população.

A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, ressaltou que além de sediar a Secretaria de Saúde, o local oferece atendimento médico ambulatorial, fonoaudiologia, fisioterapia e odontologia. “Programas de saúde, como Tabagismo, Hiperdia, Tuberculose, Hanseníase, Dst /Aids, entre outros, também são sediados na Policlínica”, declarou Keth, informando que é disponibilizado também o teste rápido de HIV e no local funciona o setor de Ouvidoria.

Por mês são oferecidas cerca de 2.500 consultas para as seguintes especialidades: angiologia, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologia, nefrologia, neurologia, neurologia pediátrica, nutrição, oftalmologia, ortopedia, proctologia, reumatologia, urologia, pneumologia e clínica geral.

– Para ter acesso a essas especialidades, o paciente deve comparecer à unidade de Saúde ou PSF (Programa Saúde da Família), mais próximo de sua residência, onde o pedido é encaminhado à Central de Regulação, que por sua vez executa agendamento do dia e horário, para que posteriormente o paciente seja informado – explicou Keth.


Félix de Sá – O secretário de Obras e Serviços, Alexandre Magno, ressaltou que no início de junho foi iniciada a reforma geral da Unidade de Saúde José Félix de Sá, onde foram executados serviços de reparo do telhado e da calha, construção de fossa séptica, ligação de esgoto à rede, revisão de toda rede elétrica e hidráulica, limpeza de caixa d’água e pintura interna e externa.

A Unidade de Saúde José Félix de Sá, localizada na Rua João Francisco de Almeida, Centro, presta atendimento ambulatorial da patologia cervical, mastologia, pré-natal de alto e baixo risco, pediatria e ginecologia geral, além de serviços de vacinação, planejamento familiar, nutrição infantil e de gestantes.






Fonte: Ascom PMSJB